O que está acontecendo com a indústria de jogos?

Já faz quase 5 anos que a "nova" geração de consoles foi anunciada, e até agora, com exceção de Alan Wake II, todos os jogos parecem da antiga geração, e o pior: exigindo muito mais hardware. Quando a nova geração foi anunciada com um salto generoso de poder de processamento, era de se imaginar que jogos cada vez mais ousados e inovadores fossem lançados, e com o auxílio de tecnologias de upscaling e de frame-generation no PC, parecia ser ainda mais razoável acreditar que agora as empresas poderiam por em prática suas ideias mais criativas e que antes não eram possíveis por questões de limitações de hardware, mas ao invés disso, temos os mesmos jogos da velha geração, custando mais caro e exigindo mais processamento.

Já faz quase 5 anos que a "nova" geração de consoles foi anunciada, e até agora, com exceção de Alan Wake II, todos os jogos parecem da antiga geração, e o pior: exigindo muito mais hardware. Quando a nova geração foi anunciada com um salto generoso de poder de processamento, era de se imaginar que jogos cada vez mais ousados e inovadores fossem lançados, e com o auxílio de tecnologias de upscaling e de frame-generation no PC, parecia ser ainda mais razoável acreditar que agora as empresas poderiam por em prática suas ideias mais criativas e que antes não eram possíveis por questões de limitações de hardware, mas ao invés disso, temos os mesmos jogos da velha geração, custando mais caro e exigindo mais processamento.