A violência no Brasil chegou a um ponto sem retorno: ou a segurança pública se torna prioridade para a esquerda, ou a direita dominará a pauta sozinha

No Brasil, a violência está totalmente naturalizada e normalizada (principalmente no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Maceió e em outras cidades). Sinto-me ridículo no Rio de Janeiro tendo que passar informações para colegas, amigos e turistas sobre como evitar ser assaltado ou furtado, quais ruas evitar, etc. Sei que os grandes culpados pela violência são, sim, os grandes "peixes", mas quem causa 99% dos distúrbios nas ruas, casas, carros e ônibus são os "peixes pequenos" (os famosos marginais). É simplesmente horrível sair de casa todos os dias sem saber se voltarei vivo, ter que carregar um celular meu e um celular reserva para o bandido simplesmente NÃO EXISTE! Não dá mais para acreditar que o sistema penal falido e a PM despreparada sejam capazes de resolver o problema; eles não dão conta!

Se olharmos para algumas organizações como a Yakuza, a Cosa Nostra e as Triads, vemos como é possível coexistir com esses grandes mafiosos, que, geralmente, não causam distúrbios nas ruas. Óbvio que também devem ser combatidos, mas eles não representam nem 1% do problema que os bandidos de rua trazem para a população brasileira, que sofre todos os dias nas mãos dos marginais. Sei que muita gente aqui do sub mora em apartamento, mas se algum dia pisarem na Baixada Fluminense ou em qualquer lugar mais pobre do Rio ou outra capital violenta, entenderão rapidamente porque a direita tem tanta força por aqui. Basta qualquer político falar em "caçar bandido" para ser eleito, mas, quando chegam ao poder, nada fazem!

E aqui estou falando de algo radical, como mudanças bruscas na Constituição e no Código Penal, a união de forças-tarefa entre as forças de defesa e segurança para operações conjuntas (e sim, eu sei que o custo disso é altíssimo, mas é possível!). Penas extremamente severas, como 30 anos para roubo, pena de morte para latrocínio/homicídio, e uma tolerância zero com a criminalidade. No Brasil, o bandido deveria pensar 100 vezes antes de sair de casa para cometer crimes. A liberdade que esses vagabundos têm para causar o caos nas ruas e infernizar a vida da população pobre e da classe média chegou ao seu limite.

Para finalizar, minha crítica principal é que hoje a esquerda só parece se preocupar com o futuro da segurança pública, usando a educação e o emprego como armas para evitar que os jovens entrem na criminalidade. Isso funciona, sim! Porém, é preciso olhar para o momento atual. Não dá para viver pensando no futuro quando, na situação atual, estamos afundados em merda e reféns dos bandidos.

Meu sonho é ver um Bukele de esquerda aqui no Brasil. Eu gostaria muito de acreditar que a democracia liberal do agro, dos evangélicos e da elite rentista resolveria o problema, mas essa solução nunca virá deles. Infelizmente, o que nos resta é isso. Não há para onde correr, estamos encurralados, e a única saída é o radicalismo.

https://preview.redd.it/b4trza5r4tae1.png?width=1152&format=png&auto=webp&s=56fd82c9db6dcae42892744cc93d019ca307b220