Sou babaca por, estando noiva, sair almoçar com um colega de trabalho?
Sou babaca por, estando noiva, sair pra almoçar acompanhada de um colega de trabalho que dá em cima de mim?
Eu (M25) estou noiva há pouco mais de um ano e moro com meu noivo há quatro anos. Sou empregada pública e trabalho em uma estatal famosa, em cujo concurso eu só consegui passar graças a todo o suporte que o meu noivo (à época namorado) me deu (desde suporte emocional a suporte financeiro e material, com pagamento da inscrição, materiais de estudo, cursos preparatórios etc.). Sou muito grata a ele por isso, de verdade.
Pois bem, acontece que no meu trabalho, tem um colega que já deu em cima de mim algumas (várias) vezes. Embora nunca tenha dado abertura a ele pra fazer isso (pelo menos assim penso eu), eu também nunca rechacei as "investidas" dele (eu procuro sempre ignorá-las). Nunca contei nada a respeito disso ao meu noivo.
Hoje, no entanto, coincidiu de eu e esse meu colega sairmos pra almoçar no mesmo horário. Eu sempre almoço em um restaurante que fica basicamente ao lado da empresa, enquanto ele costuma almoçar num shopping que tem lá perto. Foi então que ele me convidou para almoçar com ele em uma churrascaria que também fica na região, só que um pouco mais distante. De primeira eu recusei o convite, mas ele insistiu e, pra não ficar sem graça, acabei topando. Como essa churrascaria fica a algumas quadras do nosso local de trabalho, nos deslocamos até lá com o carro dele. Durante o almoço, ele fez perguntas do tipo "como foi a sua virada de ano?", "o casamento já tem data marcada?", "está animada para o casamento?" etc. Senti que ele estava querendo fazer eu me abrir com ele, mas fui evasiva nas respostas a essas perguntas e tentei direcionar a nossa conversa a assuntos do trabalho. Ao final do almoço, ele se ofereceu para pagar a minha conta, eu recusei, mas novamente ele insistiu e, de novo, acabei aceitando pra não ficar sem graça.
Após tudo isso, bateu um arrependimento por ter aceitado sair pra almoçar com esse meu colega. Tenho receio de que ele interprete isso como um sinal verde pra continuar com suas investidas. Ademais, estou considerando contar isso ao meu noivo, mas tenho muito medo de magoá-lo.
Então, eu sou a babaca da história? Devo ou não contar o que houve para o meu noivo? E em relação a esse meu colega de trabalho, como eu deveria agir?