Minha mãe me distanciou da minha irmã e eu nunca vou perdoar ela por isso
Bem, eu estou terminando o ensino médio. Nasci em São Paulo, onde minha família paterna é de lá, mas minha mãe nasceu no Nordeste, especificamente em São Luís, no Maranhão, e minha família materna é daqui. Bem, eu tenho uma meia-irmã do antigo casamento do meu pai, alguns anos mais velha que eu. Ela passava uma semana comigo e uma semana não. Quando meus pais iam trabalhar, ela ficava cuidando de mim quando ficava comigo, e quando ela estava com a mãe dela, eu ficava na casa de uma tia. Pelo fato de ela ter cuidado bastante de mim, a gente criou uma amizade muito forte. Mas, infelizmente, minha mãe decidiu voltar para São Luís por uma série de motivos que eu nunca entendi. Só sei que ela queria ficar perto da mãe dela, que estava doente, e segundo minha mãe, podia morrer em pouco tempo. Ela prometeu que nós voltaríamos para visitar, mas infelizmente já se passaram 10 anos, e apenas meu pai ia e não podia me levar por questões financeiras.
A questão é que minha família daqui é muito desunida. Eles não se unem para fazer um Natal. Eu tenho apenas três primos que têm uma grande diferença de idade e moram cada um em um canto da cidade. A gente quase não se vê. Enquanto minha família de São Paulo é muito unida, todo mundo mora no mesmo bairro. Eu tenho três amigos que eu fiz esse ano. Porque nos anos anteriores eu nem tinha amigos, era excluído. Ninguém nunca fazia trabalho e tal comigo. Na minha infância, minha única amiga era minha irmã. Depois eu não tive mais amigos. Eu via as crianças brincando na rua e eu ficava sozinho em casa.
Dos meus amigos, Júlia é melhor amiga da minha amiga Wanessa. Cresceram juntas, saem juntas, enfim. Eu sou apenas mais um dos 300 amigos dela. E Arthur tem seu irmão, dois anos mais velho que ele, e seus melhores amigos. E eu cresci sozinho. Eu sou uma pessoa sozinha. Eu tenho três primos que são insuperáveis. Quando eu ainda morava em São Paulo, eles viviam me chamando para brincar, mas minha mãe nunca deixou porque não gostava deles. Minha mãe é extremamente controladora. Ela já clonou meu WhatsApp três vezes, já pagou para invadirem meu celular, tudo isso para ver o que eu conversava.
Eu atualmente estou me preparando para fazer faculdade no estrangeiro, e minha mãe chora, diz que eu sou dela porque eu nasci dela, que é injusto eu abandoná-la e coisas do tipo. Ontem eu fui reclamar para ela, dizendo que eu não tinha convívio com minha irmã e tal, aí ela falou: "Tu fala de convívio, mas tu quer me abandonar. Eu que sou sua mãe e te dou tudo". Mano, ela não me dá nada do que eu peço e diz isso. O pior é que minha família materna vive dizendo que quando eu tiver no estrangeiro eu tenho que mandar dinheiro para eles e principalmente para minha mãe. Eu odeio minha mãe. Ela é chata e muito controladora. Por culpa dela que eu sou sozinho. Quando eu era pequeno, ela não me deixava ir para a rua brincar com os filhos dos vizinhos. Ela acha que eu sou propriedade dela. O que eu faço?